Segunda edição da feira municipal Ipuaçu: Cultura Alimentos e Arte

Publicado em 08/11/2021 às 10:35 - Atualizado em 08/11/2021 às 10:35

Nesta sexta-feira (05), Ipuaçu realizou a segunda edição da feira municipal Ipuaçu: Cultura, Alimentos e Arte. O evento contou com a participação de 20 feirantes que expuseram e comercializaram seus produtos. E, mais uma vez, a feira foi um sucesso!

Quem passou pela Feira, realizada na quadra coberta em frente a prefeitura municipal, pode prestigiar e adquirir os mais diversos produtos da agricultura familiar como frutas, verduras, legumes, ovos, geleias, vinhos e licores. No artesanato as opções também foram diversas com o artesanato indígena e não indígena. Quem procurou peças indígenas encontrou uma variedade de objetos como cestos de variados tamanhos, fruteiras, colares, peneiras, objetos decorativos, etc. No artesanato não indígena as opções também foram diversas com peças em crochê, bordados, patchworks, biscuit, objetos para decoração e presentes.

Nesta edição a feira contou com uma novidade para os participantes que foi avaliação nutricional gratuita e uma sessão de auriculoterapia também gratuita.

A Feira tem por objetivo valorizar a agricultura familiar, incentivar o trabalho produtivo no campo e a preservação da cultura, além de promover uma fonte de renda para os produtores rurais e artesãos, movimentando a economia local.

Uma feira sustentável com produtos de ótima qualidade, beneficiando o produtor rural, o artesão e também o consumidor. A próxima edição será em dezembro no dia 17 e já estão todos no convite!