Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

SAÚDE
Novembro Azul: Dia D conta com grande participação do público masculino

Publicado em 16/11/2021 às 10:49 - Atualizado em 16/11/2021 às 10:49

No último sábado (13), a Secretaria de Saúde realizou o dia D para movimentar a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo orientar o público masculino para os cuidados com a saúde, alertando sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação aconteceu na Unidade de Saúde do centro e teve grande participação do público masculino.

Os homens que compareceram realizaram coleta de sangue para exame  de antígeno prostático específico (PSA), exame este que detecta precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna. No total foram coletados 282 exames PSA. 

Além do exame de PSA, também foram realizadas mais de 50 sessões de auriculoterapia, que é uma técnica da medicina alternativa baseada nos mesmos preceitos da acupuntura. Trata-se de uma estimulação com agulhas e sementes de mostarda em pontos específicos da orelha para tratar e diagnosticar problemas físicos, mentais e emocionais. 

No dia 26 deste mês, também acontecerá ação do Novembro Azul na Unidade de Saúde da Aldeia Sede na Terra Indígena Xapecó. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar