Ipuaçu realizou a 1ª Feira Municipal Ipuaçu: Cultura, Alimentos e Arte

Publicado em 14/10/2021 às 09:20 - Atualizado em 14/10/2021 às 09:21

Ipuaçu realizou na última sexta-feira (08), a primeira feira municipal Ipuaçu: Cultura, Alimentos e Arte. O evento só foi possível graças a um planejamento e trabalho conjunto da Administração Municipal em parceria com a Associação de Artesãos e Famílias de Agricultores, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Agricultura e Epagri e colaboração do Centro de Convivência.

A Feira, realizada na quadra coberta em frente a prefeitura municipal, foi um sucesso! Muitas pessoas prestigiaram o evento e puderam adquirir os mais diversos produtos da agricultura familiar e os artesanatos do município.

Com objetivo de valorizar a agricultura familiar, incentivar o trabalho produtivo no campo e a preservação da cultura, além de promover uma fonte de renda para os produtores rurais e artesãos, movimentando a economia local.

Durante o evento, a prefeita municipal, Clori Peroza, anunciou que posteriormente será entregue um vale feira para os servidores municipais como forma de incentivo ao consumo de alimentos saudáveis e produtos feitos por artesãos locais.

Hoje quem passou pela feira pode prestigiar e adquirir produtos artesanais da cultura indígena e não indígena, produtos da agricultura familiar como hortaliças, frutas, vinhos e geleias, além disso, pode consumir pastéis fritos na hora, acompanhados de um delicioso café.

Uma feira sustentável com produtos de ótima qualidade, beneficiando o produtor rural, o artesão e também o consumidor. A primeira edição já foi um sucesso, e as próximas prometem ser ainda mais.

A Administração Municipal agradece a todos que compareceram, já convidando para a próxima edição que terá data anunciada em breve.