Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

EDUCAÇÃO
Escolas municipais de Ipuaçu recebem o Projeto Carreta Literária

Publicado em 14/10/2021 às 09:27 - Atualizado em 14/10/2021 às 09:27

O projeto Carreta Literária chegou nesta quarta-feira (06) em Ipuaçu, através de uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a empresa Ibitu Energia. A Carreta Literária é um equipamento móvel que remete a um “book truck” e procura associar a leitura a uma atividade lúdica. 

Uma carreta cheia de livros! Mais de 500 títulos incluindo literatura clássica, best sellers, livros infantis, romance, quadrinhos e poesia, para serem apreciados pelos alunos da rede municipal  de ensino. Além da carreta com os livros, a estrutura conta também com tendas, tapetes, puffs, mesas e cadeiras, o que proporciona um espaço mais aconchegante e atrativo.

O projeto, que é uma biblioteca itinerante, tem autoria e realização da CEC Brasil Cultura, Esporte e Cidadania. Com acesso gratuito, o objetivo é incentivar o hábito da leitura e desenvolver atividades que contribuam para a formação dos alunos.

A inauguração simbólica do equipamento foi na Escola Municipal Monteiro Lobato e contou com a participação dos alunos, professores, diretores, a prefeita Clori Peroza, a Secretária de Educação, Juciane Ferri Pavan, o vereador Celso Correia Melo, a vereadora Silvana Girotto, a pedagoga da Cec Brasil que coordenou a entrega do projeto, Letícia Tavares e também representantes da empresa Ibitu Energia, Humberto e Adilson. 

A carreta Literária ficará um tempo em cada escola da rede municipal. Mais tarde, o objetivo é também disponibilizar os livros para toda a população. 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar