Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

SAÚDE
Campanha de Multivacinação deve atualizar Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes em Ipuaçu

Publicado em 07/10/2021 às 14:36 - Atualizado em 07/10/2021 às 14:36

A Campanha Nacional de Multivacinação teve início no dia 01 de outubro para intensificar a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização seguirá até o dia 29 deste mês e será uma oportunidade para que os pais levem seus filhos para completar os esquemas vacinais.

Seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), na mobilização  para atualizar a Caderneta de Vacinação, estarão disponíveis doses como, por exemplo, BCG, Hepatite B, Tríplice Viral, Pentavalente, entre outras.

A campanha tem por objetivo melhorar as coberturas vacinais, diminuir as incidências das doenças imunopreveníveis e resgatar a população não vacinada ou com esquemas incompletos.As vacinas ofertadas protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. A campanha contará ainda com o dia D que acontecerá no dia 16 de outubro.

A população-alvo deve comparecer até a unidade de saúde na sala de vacina levando o cartão ou caderneta de vacinação para que sejam avaliados se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas.