Prefeitura de Ipuaçu entrega alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Publicado em 11/06/2021 às 14:46 - Atualizado em 11/06/2021 às 14:47

Nesta quarta-feira (09), o Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Epagri e Secretaria de Agricultura,  fez a entrega de cestas de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), às famílias em condição de vulnerabilidade social do município.  Ao todo 141 cestas foram entregues às famílias  em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela Apae e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O PAA é um programa do Governo Federal que busca incentivar a agricultura familiar, promover a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável. Por meio do programa é feita a compra de alimentos produzidos pelos agricultores, que são destinados às pessoas que não têm acesso à alimentação adequada e também para entidades de assistência social.

As famílias receberam na cesta alimentos como abóbora, açúcar mascavo, agrião, mandioca, alface, batata doce, beterraba, chuchu, milho verde, repolho e doce de fruta. O PAA oferece a pequenos agricultores a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural, e, as famílias beneficiadas garantem um complemento saudável na alimentação.