Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

SAÚDE
Exames de prevenção são intensificados no mês do ‘Outubro Rosa’

Publicado em 14/10/2021 às 09:25 - Atualizado em 14/10/2021 às 09:25

A Administração Municipal, através da secretaria de Saúde, intensificou a campanha Outubro Rosa , mês voltado a ações de conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero. A campanha, que ocorre todos os anos, faz parte de um movimento mundial para promover maior acesso aos serviços de diagnósticos e prevenção à doença, contribuindo assim para a redução da mortalidade. 

Durante todo o mês de outubro, serão executadas ações voltadas à prevenção da doença, como a coleta de preventivo que é o exame de colpocitologia oncológica, conhecida popularmente como Papanicolau, é um exame ginecológico de citologia vertical simples, rápido, geralmente indolor e super importante para verificar a saúde da mulher.

Para ampliar o atendimento às mulheres, público alvo da campanha, a secretaria de Saúde estendeu o horário de funcionamento da Unidade de Saúde e atendeu no feriado do dia 12 das 08h às 16h. Durante os dias 13, 14 e 15 o atendimento será até as 20h para realização de coleta de preventivos. Como forma de incentivo, a Secretaria está disponibilizando um brinde para as mulheres que realizam a coleta do preventivo neste mês. Quem já fez a coleta neste ano pode levar o exame para checagem que também receberá o brinde. Além disso, também serão contempladas com uma sessão de auriculoterapia.  

Somente neste ano já foram realizados pela Unidade de Saúde mais de 400 exames preventivos e mais de 300 mamografias.  


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar