Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto de Artesanato Terra Indígena Xapecó realiza mais uma oficina prática

Publicado em 01/09/2021 às 14:27 - Atualizado em 01/09/2021 às 14:27

Dando sequência ao Projeto de Artesanato Terra Indígena Xapecó (TI – Xapecó), no sábado (28) foi realizado no Centro de Múltiplo Uso da Aldeia Pinhalzinho, mais uma oficina prática com os artesãos, ministrada pela designer Silvia Baggio.

Este já foi o 6° encontro de muitos que virão. Todo este trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal em parceria com Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Secretaria de Indústria, Comércio, Urbanismo e Turismo; e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS), tem por objetivo enaltecer a cultura indígena de Ipuaçu, bem como, organizar e estimular a produção artesanal para comercialização, promovendo o desenvolvimento econômico e social das aldeias sempre conservando e preservando a identidade cultural Kaingang.

Cada artesão tem um cadastro de identificação e todos os objetos produzidos para comercialização levam um selo de identificação com nome do artesão, nome do produto, etnia e valor. Os objetos ficam disponíveis para venda na Associação dos Artesãos e Famílias de Agricultores na Rua Machado n° 828, centro de Ipuaçu. 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar