Dia Mundial do Meio Ambiente: alunos da Rede Municipal de Ensino de Ipuaçu trabalham projeto voltado a data

Publicado em 07/06/2021 às 15:41 - Atualizado em 07/06/2021 às 15:41

Em 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A comemoração desta data tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação ao Planeta. A data serve como alerta à sociedade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Pensando nesta pauta tão importante, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer está desenvolvendo nas escolas municipais atividades relacionadas ao meio ambiente, as quais já estavam inclusas no Projeto Douradinho.

O Projeto Douradinho é uma ação cultural de educação ambiental voltada para a preservação dos rios e matas  ciliares tendo como objetivo também o incentivo à leitura.O projeto iniciou no mês de abril e segue até setembro. Participam alunos da creche até o 9° ano.