Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

EDUCAÇÃO
Comunidade escolar de Ipuaçu participa de forma online do Dia da Família na Escola

Publicado em 27/04/2021 às 09:02 - Atualizado em 27/04/2021 às 09:02

Comemorou- se neste sábado (24), o Dia Nacional da Família na Escola. A data foi instituída pelo Ministério da Educação (MEC), em 2001, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre instituições escolares e familiares e/ou responsáveis. 

Neste ano, assim como no ano passado, a pandemia do Coronavírus mudou a forma de trabalhar esta data. O encontro com os pais e comunidade escolar foi através da plataforma YouTube. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um link direcionado ao YouTube para que os pais e educadores pudessem participar do debate de maneira online. 

Diante da pandemia onde as aulas seguem alternadas entre remotas e presenciais, mudando a forma de ensino bem como de aprendizagem, faz-se ainda mais necessário o estímulo da presença das famílias no cotidiano escolar dos seus filhos. Assim, o tema conversado foi “Família e escola, desafios em tempo de pandemia”, coordenado pela psicóloga Jacqueline Zolet. 

Jacqueline palestrou sobre o conceito de família, a importância dela na promoção da educação, de valores, princípios e afeto. Ressaltou também os desafios da aprendizagem diante da pandemia, e falou sobre a importância de ter uma boa comunicação com os filhos para que eles desenvolvam melhor atividades, assim como o diálogo com os professores para auxiliar nas tarefas, dentre outros assuntos. 

A conversa foi aberta para participação dos pais e professores através do chat do YouTube. A secretária de educação Juciane Ferri Pavan também participou online do encontro do Dia da Família na Escola.