Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

EDUCAÇÃO
Aulas presenciais retornaram nesta segunda-feira (05) em Ipuaçu

Publicado em 06/04/2021 às 08:53 - Atualizado em 06/04/2021 às 08:53

As aulas presenciais retornaram nesta segunda-feira (05) na Rede Municipal de Ensino em Ipuaçu. Todas as escolas foram preparadas e organizadas para receber os alunos, professores e funcionários com a maior segurança possível respeitando todos os protocolos de segurança e seguindo o Plancon (Plano de Contingência da Educação) de cada escola.

Todos os dias os alunos seguirão um protocolo de prevenção desde o transporte até a escola. Os cuidados incluem o uso de máscara, álcool gel, aferição de temperatura na chegada à escola e também nos transportes, distanciamento em todos os ambientes e organização e demarcação dos espaços nas áreas comuns.

Nas Escolas Monteiro Lobato, Branca de Neve, Pequeno Príncipe e Kokoj Si,  as aulas serão de forma híbrida, as turmas organizadas em grupos A e B, pois possuem um número maior de alunos. Nas escolas Toldo Velho, Pré Escolar Colibri, Professora Serenita, Pré Escolar Cisne Branco, os alunos irão para à escola todos os dias. Na Creche as atividades também retornaram com os alunos frequentando todos os dias no período matutino ou vespertino, devido ao período de adaptação. 

Vale lembrar que os pais que optaram por não enviar os filhos para a escola, os mesmos permanecerão fazendo as atividades remotas. 

Para reforçar os cuidados e adaptação para este retorno às aulas, foi realizada uma capacitação com todos os profissionais do meio escolar, diretoras, Assistentes de Educação, professores, monitores de creche, serventes, merendeiras, motoristas e monitores de ônibus. Ainda na quinta-feira (01), houve uma palestra em parceria com a Secretaria da Saúde, sobre a Covid-19. Na oportunidade foi feita também a testagem de aproximadamente 152 destes profissionais, onde não foi identificado nenhum caso positivo para o vírus. 

Além disso, em outro momento os professores participaram de uma capacitação online sobre “O Ensino Híbrido”, para que pudessem desenvolver melhor seu trabalho durante o período das aulas remotas. 

Toda comunidade escolar está preparada para este retorno ao ensino presencial com todas as medidas de segurança necessárias. Mas é importante que os pais e alunos, por exemplo, também façam sua parte. A Secretária de Educação Juciane Ferri, enfatiza que é muito importante que todos continuem se cuidando, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos, fazendo o uso da máscara para que a pandemia passe o quanto antes e tudo volte ao normal.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar