Unidade de Saúde de Ipuaçu trabalha com o Sistema de Regulação- SISREG

Publicado em 26/11/2019 às 10:27 - Atualizado em 26/11/2019 às 10:28

Em novembro de 2017, o estado de Santa Catarina foi pioneiro no Brasil a implantar um sistema que garante mais transparência no agendamento de consultas, exames e cirurgias, conforme exige o Sistema Único de Saúde (SUS). A medida que está prevista na Lei Estadual 17.066/17, regulamentada pelo Decreto 1.168/17, está sendo adotada pelas prefeituras, que são as responsáveis pelo abastecimento das informações sobre os agendamentos no seu respectivo município.

Este sistema chama-se SISREG- Sistema de gerenciamento e controle do fluxo de serviços. Na prática, o SISREG traz maior organização e controle do fluxo de serviços, além da facilidade na marcação de consultas exames e outros procedimentos, transparência e redução das filas. O SISREG o qual concentra todas estas informações, já é adotado pelo Governo Municipal de Ipuaçu.

Na segunda-feira (25), a prefeita Clori Peroza esteve na Unidade de Saúde do centro conversando com o técnico em enfermagem e também técnico de regulação do SISREG, José Leonir da Silva que explicou mais sobre o assunto.

Confira o vídeo na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Ipuaçu. https://www.facebook.com/ipuacuprefeitura/videos/2482217758716790/?modal=admin_todo_tour

Fonte: Assessoria de Imprensa/Comunicação