---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Governo Municipal de Ipuaçu divulga programação especial do Outubro Rosa

Publicado em 07/10/2019 às 09:49 - Atualizado em 07/10/2019 às 09:50


Créditos: Arquivo da Internet Baixar Imagem

Governo Municipal de Ipuaçu divulga programação especial do Outubro Rosa

Durante o mês de outubro o foco é o cuidado e a atenção redobrada à Saúde da Mulher. É que o mês, por meio da campanha “Outubro Rosa”, tem o objetivo de alertar as mulheres e a comunidade como um todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. 

Engajada na campanha e com o objetivo de ofertar atividades relacionadas ao tema, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com o apoio do Governo Municipal de Ipuaçu, organizou um cronograma de ações, que iniciam no dia 08 de outubro, e segue até o dia 29. As atividades elaboradas envolvem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Estratégias Saúde da Família (ESFs), as Políticas de Saúde do Município, e os demais setores da pasta.

As programações incluem também atividades nas comunidades do interior do município. Na Aldeia Sede, além das atividades relacionadas a saúde da mulher, também será realizado um Brechó Solidário no dia 29. Todas as ações objetivam a promoção e a prevenção à saúde e incluem a realização de testes rápidos, coleta de exame citopatológico, solicitações de mamografias, vacinação, atividades de orientação, oficinas de educação em Saúde, momentos de recreação, palestras, entre outras. 

A novidade deste ano é o horário diferenciado para coleta de preventivo e ações preventivas da Saúde da Mulher, que acontece do dia 14 ao dia 18. Durante esta semana a  Unidade Básica de Saúde do Centro, estará atendendo das 17h00 às 20h00. A intenção é atender mulheres que trabalham em horário comercial, ou que não conseguem realizar o atendimento em outro horário. Outra ação do mês será no sábado, dia 19, onde será realizado o “Dia D”, na Unidade do centro. Neste dia o horário de atendimento será das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Serão realizadas campanhas de multivacinação e coleta de preventivo, além de atividades especiais e momentos de recreação inclusive para as crianças. 

 Fonte: Assessoria de Imprensa/Comunicação 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar