FÓRUM MUNICIPAL / CASA DA CIDADANIA DE IPUAÇU ATENDE APROXIMADAMENTE 30 FAMÍLIAS POR MÊS.

Publicado em 10/09/2019 às 13:42 - Atualizado em 10/09/2019 às 13:42

Fórum Municipal – Casa da Cidadania de Ipuaçu/SC, atende aproximadamente 30 Famílias por mês. O Mediador Familiar e Conciliador senhor Vagner Roberto Perin, salienta que a Casa da Cidadania possibilita uma justiça mais próxima, rápida e gratuita aos munícipes de Ipuaçu, Vagner atua como Mediador Familiar desde o ano de 2008 junto a comarca de Abelardo Luz/SC.

A Casa da Cidadania está localizada na câmara de vereadores deste município de Ipuaçu/SC, e atende nas terças-feiras e quintas-feiras das 08h00mim às 11h00mim, a qual é mantida com recursos (material de expediente e funcionário) oriundos da Administração Executiva Municipal de Ipuaçu/SC.

Os problemas que são possíveis de resolver no Fórum Municipal - Casa da Cidadania, em princípio, todos os de ordem Civil como questões familiares, comerciais, acertos de contas, discórdia entre vizinhos, entre outros.

O objetivo é humanizar a justiça, implementando ações que visem o pleno exercício da Cidadania, gerando uma cultura de democracia participativa, como corolário de uma pratica integrada com a comunidade.