Defesa Civil municipal, criou o GRAC (grupo integrado de resposta de ações coordenadas) o qual atua na gestão em situação de crise de forma integrada com foco em resolução do problema.

Publicado em 19/06/2019 às 15:15 - Atualizado em 19/06/2019 às 16:42

No dia 19 de junho de 2019 às 10h00mim, na sede da Defesa Civil municipal, nesta cidade de Ipuaçu, Estado de Santa Catarina, foi realizada reunião para formação do GRAC (grupo integrado de resposta de ação coordenada) presidida pelo coordenador municipal da Defesa Civil senhor Vagner Roberto Perin e pela excelentíssima prefeita municipal Clori Peroza.Participaram da reunião várias lideranças do referido município, estando presente o senhor Nelson Brisola vice prefeito, senhora Aliana Rita Bazi representante PMSC, senhora Nelicima Fatima Novelo representante da secretaria municipal de Assistência social , senhora Indiamara Aline Vizoli engenheira civil, senhor Eduardo Garcia Da Silva representante Corpo de Bombeiros Militar da cidade de São Domingos, senhora Adriana Salete Zorzi representante da vigilância sanitária municipal, senhor Alberi José Girotto representante dos agricultores, senhor Paulo Dallmann médico veterinário, senhor Giovano Vizolli representante da secretaria de Educação, senhor Augustinho Esposito secretário municipal de obras e infraestrutura,  senhor Valdecir Cunico secretário municipal de Agricultura, senhora Graciele Aparecida Mottin representante da Polícia Civil de Santa Catarina. Por conseguinte, ficou formado o GRAC com as pessoas supracitadas. O GRAC é um grupo formado por colegiado, atua na gestão em situação de crise de forma integrada com o foco em resolução de problemas, devolve à população a volta da normalidade e proporciona sua segurança evitando danos humanos e minimizando danos materiais.