Equipes indígenas disputarão a final do Campeonato de Campo de Ipuaçu

Publicado em 03/12/2018 às 15:04 - Atualizado em 03/12/2018 às 15:04

Duas equipes indígenas disputarão a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ipuaçu – 2018. O jogo está programado para o próximo sábado (08), no campo do Clube Recreativo Lageadense.

Red Vanchkre e 19 de Abril saíram melhor na semifinal, neste domingo (02), com a presença de cerca de 700 pessoas prestigiando, torcendo e vibrando. O 19 de Abril venceu o Samburá por 1 a 0. Já a equipe Red Vanchkre venceu por 3 a 1 a equipe Lageadense.

Samburá e Lageadense disputam o 3º lugar. O início do jogo está previsto para às 14h15. Em seguida, será a final. Após, será realizada a premiação do 1º ao 3º lugar, com troféus e medalhas, do artilheiro da competição, do goleiro menos vazado e também do troféu disciplina, para a equipe que tomou menos cartões.

“Tivemos uma excelente competição, com bons jogos e com a presença do público prestigiando”, salienta o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Vagner Piana. “Reforçamos o convite para que a população venha prestigiar e apoiar as equipes neste sábado”, completa.

A competição iniciou no dia 22 de setembro, com a participação de 15 equipes. Em 2017, após anos sem ser realizada, a competição contou com dez equipes.

Surpresa

A final da competição contará com algumas surpresas para as equipes participantes.

Uma delas é a seleção de jogadores para a Copa Amai 2019.

Vagner explica que uma comissão, formada por seis pessoas, assistiu todos os jogos, avaliando os atletas, e escolherá os 23 melhores, e mais sete suplentes, para a competição regional. “Faz 11 anos que o município não participa da competição e vamos selecionar os melhores jogadores para que o município seja bem representado”, destaca.