---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Produtores rurais de Ipuaçu participam de curso de jardinagem

Publicado em 06/11/2018 às 16:39 - Atualizado em 06/11/2018 às 16:39

Nesta segunda-feira (05) e terça-feira (06) produtores rurais do município de Ipuaçu, participaram de um curso de jardinagem, realizado pelo Governo Municipal de Ipuaçu, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com o Senar.

 

O curso foi totalmente gratuito e ministrado pelo Técnico em Agropecuária Fabiano Filippin, onde passou, já na prática, o manejo de plantas e jardins. 13 produtores participaram.

 

Conforme o secretário de Agricultura, Valdecir Cúnico, a realização deste curso é um aperfeiçoamento para o produtor melhorar a renda familiar, além de melhorar a própria moradia. “Ele aprendendo e se aperfeiçoando poderá comercializar, aumentando a renda familiar, como também trabalhar profissionalmente com isso, além de melhorar o espaço onde vive, assim aumentando a satisfação e autoestima, um dos objetivos do curso”.

 

O Senar disponibiliza de cursos profissionalizantes e gratuitos para todos os produtores rurais. Nos próximos dias serão desenvolvidos também os cursos de:

 

- Curso de abelhas sem ferrão, dias 27 e 28 de novembro na Aldeia Olaria;

 

- Curso de doma racional de cavalos, do dia 18 a 23 de novembro;

 

- Curso de instalações elétricas, na Aldeia Barro Preto;

 

- Curso de moveis de bambu, dia 14 de novembro na Aldeia Sede, organizado pela Epagri.