---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Fortes chuvas danificam estradas do interior de Ipuaçu

Publicado em 05/10/2018 às 17:37 - Atualizado em 05/10/2018 às 17:37

As fortes chuvas que caíram na noite da terça-feira (02) e madrugada da quarta-feira (03) deixaram grandes estragos pelo interior do município de Ipuaçu, principalmente nas estradas. A estimativa é de que em 24 horas choveu aproximadamente 150 mm.

 

Durante a quarta e quinta-feira (04), a equipe da Defesa Civil municipal, juntamente com as equipes das Secretarias Municipais de Agricultura e Obras, esteve nos locais mais atingidos fazendo o levantamento de danos e dando os primeiros atendimentos à população atingida.

 

Conforme o coordenador da defesa civil municipal, Alexandre Ceron, a intensidade da chuva fez com que pequenos riachos transbordassem danificando bueiros e estradas rurais, “abrindo valas no meio das vias e retirando o cascalho”. Também, pontes ficaram danificadas e alguns lugares ficaram alagados.

 

“Os maiores danos foram no interior. Dos 150mm de chuva, aproximadamente 80mm foram em apenas 40 minutos. Uma grande quantidade de chuva em um pequeno período de tempo”, explica Alexandre.

 

A SC-479, estrada de chão estadual que liga o município de Ipuaçu a Abelardo Luz, também ficou danificada. A via, havia sido restaurada há cerca de 15 dias, assim como muitas das estradas rurais. A estimativa é de que os danos causaram um prejuízo de mais de R$ 100 mil.

 

“Não medidos esforços para atender as pessoas atingidas e restaurar os danos. A equipe das secretarias de Obras e Infraestruturas, lideradas pelo vice-prefeito Nelson Brisola, trabalharam nos últimos dias dando suporte aos atingidos e realizando o mais rápido possível a reestruturação dos locais atingidos, principalmente, nas estradas com maior tráfego”, destaca a prefeita de Ipuaçu Clori Peroza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar