Ipuaçu realiza a IV Conferência Municipal de Educação

Publicado em 03/11/2021 às 10:13 - Atualizado em 03/11/2021 às 10:14

Com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ipuaçu promoveu nesta quarta-feira (27), a etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae).

A IV Conae tem como objetivo avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação (PME), analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, bem como os avanços e desafios; além de debater e promover a elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.

Durante o encontro foi discutido  o eixo temático: Criação do Sistema Nacional de Ensino (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

Participaram da conferência representantes do Poder Executivo e Legislativo, representante da Apae, secretários municipais, segmentos sociais e setores,  trabalhadores da educação e diretores de escolas municipais e estadual.

As propostas de emendas aprovadas nas etapas municipais da Conae serão sistematizadas na Etapa Regional para serem avaliadas e avançarem para as demais etapas (estadual e nacional).