SAÚDE
População é beneficiada com Próteses Dentárias através do Programa Brasil Sorridente

Publicado em 26/10/2021 às 14:28 - Atualizado em 26/10/2021 às 14:28

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde já realizou a entrega de mais de 200 próteses dentárias.  A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal através do programa Brasil Sorridente.

O Brasil Sorridente é um programa do governo federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

Os pacientes devem procurar a Unidade de Saúde do município e passar por uma avaliação. Caso o profissional de odontologia recomende a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado a fazer a moldagem da mesma.