Ipuaçu realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 12/08/2021 às 10:14 - Atualizado em 12/08/2021 às 10:14

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipuaçu e o Conselho Municipal de Assistência Social realizam no próximo dia 25 de agosto, quarta-feira, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema deste ano é "Assistência Social: direito do povo Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, e trabalhará com cinco eixos:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3 - Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4 - Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5 - Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Nelícima F. Novello, Secretária Municipal de Assistência Social, destaca o desafio de realizar uma conferência neste tempo pandêmico e ressalta que o evento é muito importante como espaço democrático:

“Trata-se de um evento de grande importância para avaliar e debater sobre o financiamento e gestão da Assistência, e para pensar as políticas públicas de assistência social e para melhorar a qualidade de vida dos usuários deste município”, ressalta.

A conferência acontece no dia 25 de agosto, no Centro de Múltiplo Uso, e as inscrições podem ser feitas no Centro de referência em Assistência Social, até o dia 23 de agosto, ou pelo telefone (49) 3449 0057.