Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

SAÚDE
Vacina contra à COVID-19 tem boa adesão do público em Ipuaçu

Publicado em 20/04/2021 às 09:57 - Atualizado em 20/04/2021 às 09:57

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ipuaçu a vacina contra à Covid-19 está tendo boa aceitação do público no município, tanto na primeira quanto na segunda dose. Para agilizar e facilitar a vacinação dos grupos prioritários, a secretaria tem aderido também ao sistema Drive- Thru.

Nos últimos dias a equipe de saúde já avançou bastante na meta de vacinação aos grupos prioritários, isso se deu também por conta do sistema Drive-Thru adotado recentemente. Esse sistema consiste em vacinar o paciente sem que ele precise sair do seu veículo, o que evita o contato e uma possível contaminação, além de trazer maior comodidade. Vale destacar que a secretaria continua fazendo vacinas à domicílio para aqueles pacientes que não tem condições ou não podem vir até a Unidade de Saúde.

A secretaria tem investido bastante também na divulgação das ações de vacina e informações que possam passar maior segurança ao público. Até a sexta-feira (16) já haviam sido aplicadas 2.869 vacinas da primeira dose e 2.093 da segunda dose. O público alvo no momento está sendo as pessoas de 60 a 64 anos. 

Segundo a secretária de saúde Raqueli Biasotto “estamos superando as expectativas, o povo quer receber a vacina pois estão cientes da importância dela neste momento. O Drive-Thru tem ajudado bastante nesta questão de procura pela vacina, e, portanto, estamos sempre investindo também na divulgação dele nos grupos de WhatsApp e na internet”, comenta a secretária. 

Além disso, a secretária também destaca que assim que as doses chegam brevemente inicia-se a vacinação para dar mais agilidade e avançar nos grupos prioritários por idade. “Entendemos que quanto antes a população for imunizada teremos resultados positivos maiores, diminuindo os casos graves, as internações e até mesmo possíveis  óbitos”, destaca Raqueli. 

Semanalmente a secretaria irá divulgar os dados referentes a vacina, como o público que está sendo vacinado, a porcentagem atingida na meta de vacinação e o total de vacinados, incluindo os públicos alvos, indígenas e profissionais da saúde. 




Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar