Secretaria de Educação de Ipuaçu faz entrega de 540 kits de alimentação escolar

Publicado em 01/04/2021 às 09:58 - Atualizado em 01/04/2021 às 09:58

O Governo Municipal de Ipuaçu, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega de 540 kits de alimentação escolar, com alimentos adquiridos através de recursos repassados pelo FNDE e complementados com recursos próprios.

A entrega ocorreu nesta quarta-feira (31), em todas as escolas municipais, respeitando todos os protocolos sanitários. Foi fornecido 1 kit por aluno, de acordo com os termos de intenção de recebimento, previamente assinado pelos pais ou responsáveis.

Cada kit continha basicamente: 1 litro de leite, 1 pacote de bolacha salgada, 1 pacote de macarrão, 1 pé de alface, 1 pacote de bolacha caseira, 2 kg de mandioca e maçã. Além disso, foram incluídos outros alimentos provenientes da agricultura familiar do município, de acordo com a disponibilidade dos agricultores, como: banana, laranja, bergamota, limão, cabotiá, chuchu, beterraba, repolho e feijão.

A composição de cada kit foi definida pela nutricionista Responsável Técnica pelo Programa de Alimentação Escolar do município, de acordo com as normativas vigentes, prezando pela oferta de uma alimentação variada e saudável, com alimentos produzidos em sua maioria no próprio município. A prefeita Clori Peroza e o vice Nelson Brisola estiveram acompanhando algumas entregas.