COVID-19
Secretaria de Saúde divulga novos dados da vacinação contra a covid-19 no município

Publicado em 26/03/2021 às 16:17 - Atualizado em 26/03/2021 às 16:17

A Prefeitura de Ipuaçu, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa a população sobre os dados referentes a vacinação contra a Covid-19 realizada no município. Até o momento, o município recebeu 5.146 doses da vacina, incluindo a 1° e a 2° dose e as vacinas destinadas aos indígenas, que foram enviadas em duas etapas.

Até a sexta-feira (26)  foram aplicadas 2.551 vacinas da 1° dose e 1.840 da 2° dose, incluindo indígenas, população idosa e os profissionais da área da saúde.

Vale destacar que conforme os dados especificados na imagem, onde apresenta a porcentagem de vacinados, algumas faixas etárias não chegam a 100% pois houve recusa da vacina, sendo que esta é obrigatória porém a pessoa não é forçada a se vacinar. Além disso, tem público que ainda está em fase de vacinação, por isso a porcentagem de vacinados está não soma os 100%.

Semanalmente a Secretaria de Saúde irá divulgar novos dados do andamento da vacina no município.