---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Sistema de Resíduos sólidos: projeto contribuirá com o município e o meio ambiente

Publicado em 28/07/2020 às 09:48 - Atualizado em 28/07/2020 às 09:50

Ainda em 2018 o Governo Municipal de Ipuaçu implantou, por meio de convênio  firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Projeto de Resíduos Sólidos que visa a contribuir para a melhoria das condições de saúde da população, bem como o meio ambiente, com a implantação de projetos de coleta, transporte, destinação e disposição final adequada de resíduos sólidos. 

A execução do projeto inclui além da coleta e a separação correta do lixo, a construção de um barracão, aquisição de veículo, aquisição de equipamentos e a implantação da usina de compostagem, que transforma lixo orgânico em adubo.

A obra de construção do barracão foi executada por etapas, e encontra-se agora na fase final. Vale destacar que o projeto prevê toda a coleta e destinação do lixo, reciclável e orgânico, que o município, tanto na área urbana como rural, produz.

Também a destinação correta, onde o reciclável será transformado em outros produtos e o orgânico em adubo, que será utilizado nas hortas das escolas, nos canteiros, etc. Ainda prevê a construção de uma sala especial para trabalhar principalmente com os alunos, a importância da sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Em breve a obra será finalizada proporcionando melhorias para o município, para a população e principalmente para a preservação do meio ambiente.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar