---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atividades desenvolvidas pelo CRAS aos grupos do PAIF incluem oficinas temáticas

Publicado em 21/02/2020 às 10:50 - Atualizado em 21/02/2020 às 10:50

Os Centros de Referência da Assistência Social-CRAS desempenham um papel de Proteção Básica extremamente importante no acompanhamento de pessoas e famílias que apresentam algum tipo de vulnerabilidade social. A partir dessa condição, são realizadas diversas ações buscando atender as necessidades de proteção necessárias. Estas ações fazem parte do objetivo dos grupos de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF, que trabalham o fortalecimento da função protetiva da família prevenindo a ruptura dos seus vínculos, cultivando valores e sensação de pertencimento.

Mas, além de trabalhar o fortalecimento familiar os grupos também desenvolvem ações práticas como oficinas que proporcionam conhecimento, desenvolvimento de habilidades e saberes no âmbito familiar. 

Todas as ações desenvolvidas pelos grupos do PAIF passam por um planejamento detalhado antes da execução, assim por exemplo, cada mês do ano é trabalhado uma temática diferente. Para este mês de fevereiro o tema é o “Resgate da cultura indígena”, assunto muito especial já que o município possui em sua população uma grande porcentagem de indígenas, e por ora são os que mais necessitam dos atendimentos e trabalhos sociais. 

Todas as terças e quintas-feiras do mês o PAIF atende grupos em oito aldeias do município. Para trabalhar a temática são realizadas rodas de conversa, interação, depoimentos e também atividades práticas como confecção de artesanato. Todas as atividades são acompanhadas pela equipe técnica e também monitores. 

.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar