Alunos fazem plantio de árvores em ação da Defesa Civil em Ipuaçu

Publicado em 03/12/2019 às 14:28 - Atualizado em 03/12/2019 às 14:28

Na sexta-feira (29) os alunos do 5º ano da Escola Municipal Monteiro Lobato fizeram o plantio de diversas árvores em algumas encostas e áreas verdes do município, em uma ação da Defesa Civil Municipal em parceria com a Defesa Civil do município de São Domingos representada pelo Coordenador Laércio Castro.

A ação fez parte da Operação Primavera que acontece em todo o estado de Santa Catarina, e que consiste em expandir os conhecimentos e ações sobre prevenção de desastres. Durante a ação os alunos divididos em grupos fizeram o plantio de árvores como Pitanga, Cereja, Ariticum, Araça, Angico, Canafistula e Guajuvira.

O evento teve a colaboração do Governo Municipal, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Indústria, Comércio, Urbanismo e Turismo, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e também a colaboração de Menegassi Nativas que fez a doação das mudas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Comunicação