---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Brechó Solidário alusivo ao Outubro Rosa é realizado pelo Governo Municipal de Ipuaçu

Publicado em 31/10/2019 às 21:08 - Atualizado em 31/10/2019 às 21:08

Brechó Solidário alusivo ao Outubro Rosa é realizado pelo Governo Municipalde Ipuaçu

O Governo Municipal de Ipuaçu através da  Secretaria de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na terça-feira (29) ainda em alusão ao Outubro Rosa, o Brechó Solidário na Aldeia Sede da Reserva Indígena. O evento foi voltado para o público do Bolsa Família. 

A ação teve como principal objetivo debater o Outubro Rosa bem como a prevenção do câncer de mama e câncer de colo do útero, a importância da realização de exames e autoexame. Também foi realizado testes rápidos como o de Hepatite B, C, HIV e Sífilis.

Posteriormente as mulheres participaram do Brechó Solidário no ginásio ao lado da escola Cacique Vanhkre. Os artigos do brechó foram todos advindos de doações, foram roupas e calçados pré-selecionados e destinados para aqueles que necessitam. 

E para encerrar as atividades nesta quinta-feira (31), o Brechó e as ações preventivas do Outubro Rosa foram realizadas também na Aldeia Olaria, com a mesma programação que ocorreu na Aldeia Sede. 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Comunicação 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar