---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Agricultores de Ipuaçu participam de Tarde de Campo no município de Arvoredo

Publicado em 21/10/2019 às 15:30 - Atualizado em 21/10/2019 às 15:30

Agricultores de Ipuaçu participam de Tarde de Campo no município de Arvoredo 

 

Na última sexta-feira (18), cerca de 35 agricultores de Ipuaçu participaram de uma Tarde de Campo sobre leite rentável e sustentável no município de Arvoredo, na Unidade de Referência Técnica (URT) da Família Dedonatti.

Numa parceria entre Epagri, Governo do Estado e demais entidades, a Tarde de Campo teve como tema principal a produção leiteira a base de pasto. O objetivo foi repassar  conhecimento sobre o tema aos participantes com palestras e demonstração prática. 

Foram apresentados os trabalhos desenvolvidos e visitações às estações como: o planejamento do sistema produtivo, melhoramento das pastagens, produção de mudas em bandejas, qualidade do solo, criação de terneiros e qualidade do leite. 

Os participantes tiveram uma tarde de palestras e conhecimento da propriedade que teve implementação em práticas da produção de leite a base de pasto como: grama permanente, piqueteamento, sombra e água nos piquetes, práticas de bem estar animal, administração da propriedade, etc. O evento foi de nível Estadual onde estiveram presentes pesquisadores, universitários, lideranças, técnicos e produtores de todo o Estado. 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Comunicação 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar