---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto Jovem Feliz no Campo realiza 1° encontro em Ipuaçu.

Publicado em 04/07/2019 às 14:36 - Atualizado em 05/07/2019 às 13:24

Neste dia 02 de Julho o Governo Municipal de Ipuaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a UDESC Oeste, EPAGRI, Cooperalfa, Banco do Brasil, CRESOL e SINTRAF realizou o primeiro encontro na propriedade da Família do jovem Carlos Ricardo Block na comunidade de Linha Vista Alegre do Projeto Jovem Feliz no Campo de Ipuaçu. O Projeto conta com 13 famílias agricultoras participantes e estas possuem jovens que desejam fazer Sucessão Rural na propriedade.                                                              

O grupo faz parte da metodologiaCITE – Clube de Integração e Troca de Experiência, composto por jovens agricultores e técnicos, onde o principal objetivo é discutir sobre a sustentabilidade da atividade Bovinocultura de Leite como fonte de geração de renda para as famílias. Em forma de rodízio, cada mês, é realizado um encontro na propriedade de uma família participante. Antes de realizar o encontro um grupo de técnicos realiza junto com a família que irá acolher as demais famílias a aplicação de um questionário com intuito de alavancar informações sociais, ambientais e econômicas da família e da propriedade em si.          

No dia do encontro estas informações levantadas são repassadas para o grande grupo visando um momento de discussão entre a família, os jovens agricultores e técnicos e estes após discutirem podem fazerem sugestões de melhorias no sistema de produção da propriedade.

O grupo CITE agradece a Família Block pela acolhida em sua propriedade rural, o 1° encontro foi muito produtivo e o 2° encontro do grupo CITE será ainda esse mês.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar