Rede municipal de ensino de Ipuaçu realiza Semana Verde com os alunos

Publicado em 10/10/2018 às 11:41 - Atualizado em 10/10/2018 às 11:41

O Governo Municipal de Ipuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou entre os dias 17 a 21 de setembro a 2ª Semana Verde, envolvendo alunos do 4º ano das escolas municipais Toldo Velho, Serenita Fátima Carlesso da Silva e Monteiro Lobato.

A Semana Verde é realizada com alusão ao dia da árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Neste ano, os alunos participaram de uma palestra com a engenheira agrônoma Ires Ogliari, da Epagri. Visitaram uma área verde do município, no bairro Girotto, conduzida pelo pesquisador da Epagri Adalberto Skoeronski. Também fizeram uma viagem de estudos ao Parque das Araucárias, no município de são Domingos, com palestra e trilha ecológica e cada turma recebeu uma muda de árvores, que foi plantada na escola.

De acordo com o secretário de Educação, Vagner Piana, a Semana Verde é uma forma de fazer com que as crianças analisem e pensem como o planeta é cuidado. “É uma maneira de fortalecer dentro deles a importância da preservação do meio ambiente”. Vagner também agradece a parceria da Epagri.