---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Quinze equipes se inscrevem para o Campeonato de Futebol de Campo de Ipuaçu

Publicado em 13/09/2018 às 16:49 - Atualizado em 13/09/2018 às 16:49

15 equipes se inscreveram para participar do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ipuaçu – 2018. A competição inicia no dia 22 de setembro, sábado, e envolverá mais de 350 pessoas, entre atletas e organizadores. Os jogos serão disputados no campo do Clube Recreativo Lageadense, aos sábados, domingos e feriados. As equipes Samburá e Toldo Velho B disputam o primeiro jogo.

 

As informações completas sobre os jogos podem ser obtidas pelo link https://goo.gl/RcBBaU.

 

Neste ano a competição conta com mais cinco equipes participando. Para o secretário de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Vagner Piana, o aumento de equipes participante é o resultado dos investimentos que a prefeita Clori Peroza e o vice-prefeito Nelso Brisola estão fazendo para o esporte no município.

 

“Era mais de cinco anos que não havia competições esportiva no nosso município. Já consolidamos três (futebol de campo, futebol suíço e bocha 48) e pretendemos trabalhar em mais”, enaltece o secretário salientando que “o esporte é uma fonte de saúde, de lazer”.

 

Vagner também frisa que a competição conta com a participação da Liga de Árbitros de Xanxerê.

 

Já a prefeita destaca a competição como um momento de integração da população e agradece a participação das equipes. “A competição envolve muito mais do que as equipes. É um momento de integração, onde amigos, familiares vão até o campo torcer e vibrar. São momentos de lazer. Agradeço a participação das equipes e saliento que o esporte sempre terá destaque no nosso Governo, pois faz parte do desenvolvimento de Ipuaçu,”, completa.

 

 

Chaveamento

 

As equipes foram divididas em três chaves, com cinco equipes cada, sendo:

 

 

Chave A

 

- 19 de Abril

 

- Ibis

 

- Samburá

 

- Toldo Velho A

 

- Toldo Velho B

 

 

Chave B

 

- E.C. Cohab

 

- E.C. Pinhalzinho

 

- Elétrica Macetti

 

- Entre Amigos

 

- Lageadense

 

 

Chave C

 

- Chapecozinho

 

- CSK

 

- Esportivo Água Branca

 

- Manchester

 

- Red Vanhkre

 

 

Novidades

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, inovou e criou a Carteira do Atleta.

 

Conforme o secretário, a carteira facilitará na hora das equipes realizar a inscrição nas competições, além de ficar mais fácil de controlar os dados dos atletas inscritos.

 

“Cada evento as equipes precisam de cópias de documentos dos atletas, e para agilizar, facilitar e ser mais organizado teremos a carteirinha, que valerá para qualquer evento esportivo do município de Ipuaçu”, explica Vagner.

 

A carteira terá todos os dados do atleta, foto e um número de registro, com validade de 5 anos. Os dados também ficarão cadastrados no sistema da Secretaria.