Quinze equipes se inscrevem para o Campeonato de Futebol de Campo de Ipuaçu

Publicado em 13/09/2018 às 16:49 - Atualizado em 13/09/2018 às 16:49

15 equipes se inscreveram para participar do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ipuaçu – 2018. A competição inicia no dia 22 de setembro, sábado, e envolverá mais de 350 pessoas, entre atletas e organizadores. Os jogos serão disputados no campo do Clube Recreativo Lageadense, aos sábados, domingos e feriados. As equipes Samburá e Toldo Velho B disputam o primeiro jogo.

As informações completas sobre os jogos podem ser obtidas pelo link https://goo.gl/RcBBaU.

Neste ano a competição conta com mais cinco equipes participando. Para o secretário de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Vagner Piana, o aumento de equipes participante é o resultado dos investimentos que a prefeita Clori Peroza e o vice-prefeito Nelso Brisola estão fazendo para o esporte no município.

“Era mais de cinco anos que não havia competições esportiva no nosso município. Já consolidamos três (futebol de campo, futebol suíço e bocha 48) e pretendemos trabalhar em mais”, enaltece o secretário salientando que “o esporte é uma fonte de saúde, de lazer”.

Vagner também frisa que a competição conta com a participação da Liga de Árbitros de Xanxerê.

Já a prefeita destaca a competição como um momento de integração da população e agradece a participação das equipes. “A competição envolve muito mais do que as equipes. É um momento de integração, onde amigos, familiares vão até o campo torcer e vibrar. São momentos de lazer. Agradeço a participação das equipes e saliento que o esporte sempre terá destaque no nosso Governo, pois faz parte do desenvolvimento de Ipuaçu,”, completa.

Chaveamento

As equipes foram divididas em três chaves, com cinco equipes cada, sendo:

Chave A

- 19 de Abril

- Ibis

- Samburá

- Toldo Velho A

- Toldo Velho B

Chave B

- E.C. Cohab

- E.C. Pinhalzinho

- Elétrica Macetti

- Entre Amigos

- Lageadense

Chave C

- Chapecozinho

- CSK

- Esportivo Água Branca

- Manchester

- Red Vanhkre

Novidades

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, inovou e criou a Carteira do Atleta.

Conforme o secretário, a carteira facilitará na hora das equipes realizar a inscrição nas competições, além de ficar mais fácil de controlar os dados dos atletas inscritos.

“Cada evento as equipes precisam de cópias de documentos dos atletas, e para agilizar, facilitar e ser mais organizado teremos a carteirinha, que valerá para qualquer evento esportivo do município de Ipuaçu”, explica Vagner.

A carteira terá todos os dados do atleta, foto e um número de registro, com validade de 5 anos. Os dados também ficarão cadastrados no sistema da Secretaria.